sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

♦ aos festeiros:

Datas comemorativas:
O que as pessoas ultimamente tanto distorcem

O Natal virou referência de comida, bebida, família, amigos e até mesmo de inimigos - aqueles parentes que você odeia. Quem pensa que Natal é o nascimento de Cristo vacilou feio. 
Sem mencionar o reveillon, sinônimo de lavagem espiritual, como se ninguém fosse fazer nada de errado no ano seguinte; “calma aí cara.. estamos lavando nossas almas, estamos em estado de purificação.” Vamos nos purificar no esgoto que chamamos de praia UHUUL. 

Carnaval... não poderiamos esquecer! Ah sim, o Carnaval, a festa da carne, jovens bêbados em blocos se pegando, geralmente cursando o supletivo, nossa! Que legal, o melhor é saber que é uma coisa muito gratificante mesmo, ah, o carnaval.... o Carnaval como sempre mudando nosso interior e nos completando com todas aquelas músicas que só nos fazem acrescentar riqueza espiritual.

Não poderíamos esquecer da páscoa, não, não! O significado é realmente lindo: ovos de chocolate. Nunca pensei em algo tão profundo. Existem coelhos que tem ovos de chocolates, que fornecem para lojas - a tecnologia é mesmo muito avançada! E se você acha que é pra se comemorar a ressurreição de cristo errou também, é chocolate mesmo, cara. Tudo não passa de jogada de marketing! Esses feriados, entre outros, tão simbólicos para os brasileiros são muito gratificantes, porque além de ter um churrasco esperando todos os vizinhos no quintal, tem aquelas musiquinhas... “vai no boquete... boquete...boquete” Lógico! Porque se o povo brasileiro é tão persistente, tinham que ser muito inteligentes também.

Valores perdidos, crianças nascendo com total falta de informação, mundo perdido.


Post originalmente escrito por Leka e editado por Luke.

6 comentários:

M. Azerêdo disse...

Pois é.
O engraçado é que tudo isso virou produto.
É tudo comercial mesmo.
D;

TATIANA C. disse...

realmente, uma pouca vergonha!

Amanda Ibraim disse...

beem, achei bem preconceituoso o fato das pessoas estarem se pegando cursarem o supletivo. Bem, muita gente da minha sala vai se pegar no carnaval e eu tenho certeza que eu não faço o supletivo. Tem mta gente que faz supletivo e trabalha (e está estudando por um futuro mais digno) não estão se pegando no carnaval.

Luke disse...

Tenho certeza de que Leka fez apenas uma generalização (até porque ela usou a palavra GERALMENTE), fazendo uma alusão ao fato de as pessoas colocarem em primeiro plano coisas fúteis como o carnaval, quando na verdade há um mundo inteiro lá fora esperando por nós.
Concordo que não podemos levar a vida a sério o tempo todo, diversão é sempre necessária. Mas beber até cair no próprio vômito, ouvir músicas obscenas e promíscuas e puxar briga em blocos de carnavais não é bem meu ideal de diversão.

nanda disse...

nem o meu ideal de diversao sera esse..afinal, ficarei em casa revisando hidrocarbonetos! =DD

Anônimo disse...

É assim que tem que ser mesmo! O dinheiro tem que circular, afinal dinheiro é mais importante do que qualquer coisa. E o fato de ter perdido o valor? Que se foda! Hoje em dia o unico valor é o preço.