segunda-feira, 17 de agosto de 2009

● aos porcos:

Estou aqui hoje para, além de explicar o motivo de minha tão grande ausência, criticar o sistema de saúde - ou pelo menos a parte dele que eu conheço por experiência própria.

Tudo começou no dia 19 de julho quando eu acordei e não consegui me levantar. Eu estava em férias no Rio de Janeiro há 3 semanas e aquele era o meu último dia, quando pegaria o avião e voltaria para a minha caverna. Minha garganta estava terrivelmente inflamada, eu estava fraco e minha temperatura altíssima. Cheguei em João Pessoa a noite, tremendo em 40ºC de febre.

Na manhã seguinte fui ao hospital da Unimed [onde todos os funcionários estavam proibidos de usarem máscara só para dar uma impressão de contre da situação], e me fizeram exames de sangue, detectando inflamação por vírus. Então a médica de lá mandou eu tomar antibiótico [?!!!]. Deram como suspeita de gripe suína e me mandaram para a pediatria, em meio a dezenas de crianças, para tomar nebulização [?!!!]. Depois me enviaram ao HU, o hospital que fede a esgoto e tem bandejas com comida jogadas pelos cantos. Os médicos de lá então disseram que não estavam nem aí se eu tinha gripe normal ou suína [já que a epidemia está descontrolada] e mandaram eu voltar pra casa, retornando ao hospital somente se eu estivesse com um pé na cova [?!!!].

Quero deixar um espaço para que vocês façam suas próprias críticas.





10 comentários:

TATIANA C. disse...

absurdo! além de feder a esgoto,ainda atendem mal *-*

M. Azerêdo disse...

É sério?!
Eu ainda tenho receio de pensar q esses hospitais são mesmo assim.

Realmente é uma pena.

Luna Rabay disse...

Que porcaria.

É por isso que minha mãe não deixa eu ficar doente.

mediiiiiku disse...

el sol mediku du HU!!!!11

nanda disse...

que horror!!
mas quando a pessoa vai na unimed é assim msm...tudo eles dizem que é virose, e mandam fazer a msm coisa....
=/

Luke disse...

uma vez eu tive que mentir dizendo que já tinha melhorado, só pra poder sair daquela porcaria (unimed).

Luna Rabay disse...

Uma vez a enfermeira foi colocar a agulha do soro em mim. Daí ela furou a veia, mas o canudinho do soro estava longe, aí ficou jorrando meu sangue loucamente, manchando todo o lençol e o chão. Aí ela pegou a mangueirinha do soro, mas ficou saindo soro descontroladamente e molhando tudo. Aí quando ela finalmente conseguiu unir os dois, tinha uma bolha gigante de ar dentro do soro. Aí eu falei que morreria se aquilo entrasse no meu coração, mas ela disse que não, que era muito pequena, ia nem fazer diferença. Aí eu tive que chamar o médico pra explicar pra ela. Observação: eu tenho um medo descontrolado de agulhas.
Foi o pior dia da minha vida :(

TATIANA C disse...

porra luna o_o

Luna Rabay disse...

ei, vem pra minha casa sábado/domingo?

Andrezza disse...

caramba! coitada de Luna!
enfim... infelizmente o HU é o único hospital "especializado" em enfermidades da categoria, infecções, etc.